Soja com “ótimo desenvolvimento” no nordeste gaúcho

“As lavouras na região estão em processo de implantação em sua maioria, deverá ter evolução significativa no plantio nas próximas semanas em virtude do clima mais favorável. As lavouras já germinada apresentam bom stand inicial conforme podemos observar algumas fotos registradas hoje pela manha nos municípios de Capão Bonito do Sul/RS e Lagoa Vermelha/RS”, informa o engenheiro agrônomo Carlos R. Dellavalle Filho.
Segundo ele, “as lavouras já implantadas estão em VE (Emergência); VC ( Cotilédone) e as primeiras em V1. Apresentam boa sanidade, e ótimo desenvolvimento até o momento. solo apresenta bastante umidade, temperatura na casa dos 26C”.
O especialista explica que o atraso na implantação das lavouras de soja se deve às “condições desfavoráveis de muita umidade, decorrentes das últimas chuvas. Com a melhora das condições, os produtores deverão acelerar o processo nas próximas semanas. Hoje o sol voltou a brilhar em Lagoa vermelha/RS e região, com isso possivelmente amanha os trabalhos voltarão se ser realizados”.
Agrolink
Autor: Leonardo Gottems
PUBLICIDADE:
Inmobiliaria-Capián-Bado_2