SAPUCAIA; União reconhece mais uma cidade-gêmea em zona de fronteira em MS

O Brasil tem 32 cidades-gêmeas – municípios que ficam um ao lado da outro, mas em países diferentes – e 7 estão localizadas em Mato Grosso Sul, na fronteira com o Paraguai e Bolívia. Até o ano passado, o Estado apresentava apenas 6 municípios, mas em uma nova portaria da união, a cidade de Coronel Sapucaia foi inserida no conceito.
CEL SAPUCAIA MS
Fazem parte da definição as cidades sul-mato-grossenses de Bela Vista, vizinha de Bella Vista do Norte, no Paraguai; Coronel Sapucaia, localizada na linha de fronteira com a cidade paraguaia de Capitan Badó; Corumbá, fronteiriça com Porto Quijarro, na Bolívia; Mundo Novo, que além de estar na divisa com o Estado do Paraná, ainda faz fronteira com a cidade de Salto de Guaíra, no Paraguai; Paranhos, localizada ao lado de Ypejhú, município do Paraguai; Ponta Porã, próximo a Pedro Juan Caballero, também no Paraguai e a cidade de Porto Murtinho, que faz fronteira com Capitan Carmelo Peralta, do lado Paraguaio.
A criação do termo cidades-gêmeas, de acordo com a União, é para atender a necessidade de integração fronteiriça nos municípios que apresentam grande potencial de aproximação econômica e cultural, podendo transformar essas regiões em um corredor comercial. A confirmação dessas cidades foi publicada pelo Ministério da Integração Nacional no Diário Oficial da União dessa quarta-feira, 20.
A classificação é definida pelo número de habitantes, a partir de 2 mil por município, e também estar localizada na fronteira seca ou fluvial do país e apresentar extensa área urbana formada por cidades e vilarejos que foram surgindo e se desenvolvendo um ao lado do outro, formando um conjunto com o país vizinho, além dos problemas característicos dos municípios de fronteira. CGNEWS.
INMOBILIARIA
PUBLICIDADE:
11745577_1615540182038350_7386744584170395597_n
INMOBILIARIA CAPITANBADO:VENHA FAZER UM BOM NEGOCIO.!!
Inmobiliaria CAPITANBADO oferece serviços exclusivos para você que está em busca de um imóvel para comprar ou alugar. Além de poder pesquisar em nossa base de dados, você conta com diversas ferramentas que vão lhe ajudar na busca do seu imóvel. Aproveite!
Inmobiliaria CAPITANBADO conta com dezenas de ofertas de casas, apartamentos, chácaras, sítios, fazendas, terrenos e conjuntos comerciais. Essas ofertas são enviadas e atualizadas diretamente pela imobiliária, corretores, por esse motivo, temos a maior variedade de propostas em imóvel para todo tipo de cliente.
ACESSE https://www.capitanbado.com/inmobiliaria/