SAPUCAIA.Sanesul. deu um “ jeitinho” de melhorar paliativamente a situação da falta de agua..!!!. 

Coronel Sapucaia
Por conta das fortes chuvas que há dias atingem Coronel Sapucaia, o córrego onde é feita a captação de água que abastece a cidade está muito sujo, com barro e galhos. Devido à turbidez (redução da sua transparência devido à presença de materiais em suspensão) da água, a capacidade da estação de tratamento diminuiu, porque está sendo mais difícil deixar a água própria para o consumo humano.
PUBLICIDADE.
12313926_1075780575777118_7433672510582349278_n
Reunião na gerência regional de Ponta Porã
Se antes dos estragos causados pelas chuvas eram tratados 90 mil litros de água por hora, agora está sendo tratado cerca de 30 mil litros de água por hora.Esta quantidade de água não está sendo suficiente para encher o reservatório, e por isso o abastecimento está sendo realizado de forma parcial, principalmente nas partes mais altas da cidade. Conforme explicou o gerente regional de Ponta Porã, Márcio Antonio da Cruz, será realizada a substituição da bomba por uma mais potente, para aumentar a capacidade de tratamento e atender melhor a população.
“Vamos colocar parte da água que está sendo tratada nos caminhões-pipa da Sanesul para atender a parte mais alta da cidade. Estamos tomando todas as medidas para restabelecer por completo, o quanto antes, o abastecimento de água para a população”, completou o gerente.
PUBLICIDADE
natal tony