Rio Dourados sobe quase 6 metros e inunda rodovia

A rodovia MS-276, que liga Deodáplis a Dourados, teve pontos de alagamento durante esta sexta-feira (11). Em pontos onde o rio Dourados passa ao lado da estrada, a água chegou a cobrir toda a via, causando perigo aos motoristas.
A chuva em Deodápolis, que fica a 252 quilômetros de Campo Grande, chegou a 22 mm, segundo o Climatempo. Em Dourados, a 227 quilômetros da Capital, choveu em torno da mesma quantidade. Por isso, o nível do rio que leva o nome do município subiu em torno de 5,8 metros.
O repórter da rádio Jota FM, Vinny Santos, recebeu imagens que mostraram como o volume de chuva que cai na região gerou problemas na MS-276. “Entre Lagoa Bonita e Indápolis há uma ponte e a água cobriu a estrada. Além disso, há muitos buracos e está perigoso transitar por ali”, disse.
Segundo ele, em Fátima do Sul e Deodápolis as prefeituras já precisaram remover pelo menos três famílias de áreas que ficaram alagadas.
Entre Laguna Carapã e Dourados, na BR-163, há também pontos de alagamentos. Por conta dessa situação, na quinta-feira (10), um carro aquaplanou com três vereadores de Laguna Carapã e depois de sair da pista, o veículo quase ficou encoberto pela água. Ninguém ficou ferido.
CORREIO DO ESTADO