PRF apreende carga com 350 mil maços de cigarros em caminhão roubado

PRF apreende carga com 350 mil maços de cigarros em caminhão roubado
Com o motorista havia ainda R$ 5 mil e dois aparelhos celulares

Um caminhão baú com carga de aproximadamente 350 mil maços de cigarro foi apreendido na madrugada deste sábado (13), na BR-060, em Sidrolândia, distante 70 quilômetros de Campo Grande. A carga era contrabandeada do Paraguai.

O veículo, um VW/24250 com placa aparente de Andradina/SP, tinha queixa de furto/roubo e o documento com indícios de falsificação. Em vistoria minuciosa, os policiais constataram adulteração nos sinais identificadores do caminhão, que, na verdade, tinha placas de Curitiba/PR.

Segundo a ​PRF (Polícia Rodoviária Federal), eram cerca de 700 caixas e com o motorista havia ainda R$ 5 mil e dois aparelhos celulares.

Dentro do caminhão foi encontrado um rádio oculto no painel, indicando que outro veículo estaria agindo como “batedor” da carga, conforme informações da PRF.

Questionado, o homem alegou que pegou a carga em Amambai/MS e a levaria até São Paulo/SP. O pagamento era o valor que estava em sua posse. Relatou ainda que ao chegar ao destino, o “batedor” indicaria o local da entrega.

O homem, o caminhão e o cigarro foram encaminhados para a Polícia Federal em Campo Grande.