Preso por estuprar enteadas volta a ser detido 4 meses após liberdade provisória

Preso por estuprar enteadas volta a ser detido 4 meses após liberdade provisória

Foi preso na manhã desta quarta-feira (10) o homem de 36 anos acusado de estuprar as duas enteadas, hoje com 19 e 12 anos. A mais velha teria sofrido abusos por parte do suspeito desde os 9 anos e o denunciou no fim de 2016, ao ver o homem assediar a irmã caçula.

O delegado Paulo Sérgio Lauretto, titular da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) esclareceu que poucos dias após ser detido, no início do ano, o homem conseguiu liberdade provisória. Ele já estava no IPCG (Instituto Penal de Campo Grande), mas saiu no dia 12 de janeiro.

SAIBA MAIS
Polícia investiga morte de bebê de 11 meses por infecção após suposta queda
Policial que ‘namorava’ menina de 13 anos é absolvido do crime do estupro
Após seis anos, dono de hotel é condenado a 4 anos de prisão por exploração sexual
Já no dia 23 de fevereiro foi decretada a prisão preventiva do homem, uma vez que o juiz entendeu que ele não tinha direito à liberdade. Com o mandado de prisão, os policiais da Depca iniciaram buscas pelo suspeito. Foragido há três meses, ele estaria morando na casa de uma irmã, no Aero Rancho.

Os policiais foram até a casa, mas ele não estava no local. Uma testemunha informou que ele trabalhava como funileiro em uma oficina no Bairro Amambaí, então os investigadores foram até o local de trabalho, onde o homem foi preso.

Relembre o caso

A jovem de 19 anos procurou a Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) após 10 anos sofrendo abusos por parte do padrasto. Ela tomou coragem de denunciar ao perceber que a irmã mais nova, de 12 anos, começou a demonstrar comportamento estranho. A criança acabou revelando para a irmã que também sofria abusos.

Conforme relato das vítimas, não havia conjunção carnal, mas elas eram diariamente abusadas e assediadas. O irmão mais novo também disse já ter visto o padrasto tomar banho com a vítima de 19 anos anteriormente e desconfiava dos abusos. A jovem contou que após completar 18 anos, o padrasto parou de assediá-la.

O homem foi preso no início de janeiro e encaminhado ao presídio.