Otros

Prazo para campanha eleitoral do segundo turno termina hoje

Prazo para campanha eleitoral do segundo turno termina hoje

Agência Brasil

Com o segundo turno das eleições municipais amanhã (30), hoje é o último dia para a propaganda eleitoral por meio de alto-falantes ou amplificadores de som, para a distribuição de material gráfico e a realização de atividades como caminhada, carreata, passeata, além do uso de carro de som para divulgar jingles ou mensagens de candidatos. Todas as atividades de campanha devem ser interrompidas às 22h.

Neste domingo (30), os eleitores de 57 cidades brasileiras com mais de 200 mil eleitores voltarão às urnas para o segundo turno das eleições municipais para a escolha de prefeitos e seus vices. O eleitor pode ir à sua seção eleitoral e votar das 8h às 17h, considerado o horário local de seu município.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) destaca que no dia da votação é permitida a manifestação individual e silenciosa de apoio ao partido e candidato de sua preferência. Entretanto, não é permitido utilizar vestuário padronizado, bandeiras, broches nem adesivos que caracterizem manifestação coletiva.

No recinto da cabine de votação, é proibido portar telefone celular, máquinas fotográficas, filmadoras, equipamento de radiocomunicação ou quaisquer instrumentos que possam comprometer o sigilo do voto. Esses aparelhos devem ficar retidos com o mesário enquanto o eleitor vota.

Para votar, o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida poderá contar com o auxílio de pessoa de sua confiança, ainda que não tenha feito o pedido antecipadamente ao juiz eleitoral.

Comentarios

Más popular

Arriba