Otros

Ponta Porã decreta estado de alerta contra o aedes aegipty

Ponta Porã decreta estado de alerta contra o aedes aegipty
on: 13 janeiro, 2016In: Política, PrincipalNo Comments
Município na fronteira montou força-tarefa para combater a doença
GABRIEL MAYMONE/BRASIGUAIO NEWS

A prefeitura de Ponta Porã (MS) – distante 346 km da Capital – decretou estado de alerta contra o mosquito Aedes Aegypti transmissor de dengue, chikungunya e Zika Virus.

Segundo o decreto, os cidadãos e aos responsáveis pelos estabelecimentos edificados ou não, publico, privado ou mistos, compete a adoção de todas as medidas necessárias à manutenção de suas propriedades limpas, sem acúmulo de lixo e de materiais inservíveis, de modo a evitar o surgimento de condições que propiciem a instalação, manutenção e a proliferação do mosquito causador das três doenças

Já os Agentes de Combates às Endemias ficam autorizados a adentrar nos imóveis que se encontram abandonados por seus proprietários, no intuito de ampliar a eficácia das medidas a serem adotadas, garantir a saúde pública e evitar o alastramento da doença, podendo, para tanto, utilizar os mecanismos que se fizerem necessários para consecução dos fins propostos no decreto.

(Foto: Lucho Rocha)

PUBLICIDADE:
12439555_1093412554013920_8069774767567589609_n
Atenção! A partir do dia 16 de janeiro, o Shopping China vai “queimar estoque” colocando em oferta mais de 6.000 itens. Aproveite!

Comentarios

Más popular

Arriba