Ponha logo as roupas no varal: vai chover e esfriar mais semana que vem

Ponha logo as roupas no varal: vai chover e esfriar mais semana que vem
Quem está à espera do sol vai ter que aproveitar o fim de semana porque na segunda-feira (06) uma frente fria chega ao Estado e deve derrubar as temperaturas. Na terça-feira, os termômetros podem alcançar 7ºC, de acordo com os dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Neste final de semana persiste o canal de umidade sobre o Estado. O tempo permanece com muita nebulosidade e pancadas isoladas de chuva, mas as temperaturas sofrem elevação no domingo (04), e podem atingir 31ºC.Amanhã, os termômetros giram entre 12ºC e 29ºC.
Já, na segunda-feira uma frente fria chega a Mato Grosso do Sul e derruba as temperaturas. As pancadas de chuva estarão mais intensas na passagem do sistema. A massa de ar frio e seco favorece o declínio acentuado das temperaturas, especialmente no sudoeste e sul do Estado, aonde nevoeiros se formam na madrugada. Na faixa norte, a nebulosidade continua muito variável ao longo do dia.
Na terça-feira (07), as temperaturas estarão baixas na madrugada e não sobem significativamente no decorrer do dia. A temperatura mínima é de 7ºC e a máxima 25ºC.