Ministro da China diz o que se deve fazer no Brasil!

Texto atribuído ao jornalista Joelmir Beting afirma que ministro chinês, em visita ao Brasil, teria deixado 10 sugestões para arrumar o Brasil! Será que essa história é real?

A mensagem circula pela web e foi publicada em vários blogs, nas redes sociais e em diversos sites de notícias: O Primeiro-Ministro da República Popular da China, Wen Jiabao, teria feito uma recente viagem ao nosso país e, em um encontro quase secreto com a nossa presidente Dilma, deu 10 sugestões para arrumar o Brasil.

O texto ainda afirma que dentro dessas 10 “dicas” estão a adoção da pena de morte, investimento[bb]na educação[bb]e punição aos políticos corruptos.

A notícia teria sido totalmente abafada pelo Partido do Trabalhadores, não fosse a perspicácia do jornalista Joelmir Beting que estava lá no local e, para nossa sorte, conseguiu reproduzir a conversa entre os chefes de estado e a publicou na internet.

As sugestões de Wen Jiabo
Abaixo, listamos as 10 dicas que teriam sido dadas pelo Primeiro-Ministro da China:

1) PENA DE MORTE PARA CRIMES HEDIONDOS COMPROVADOS:

2) PUNIÇÃO SEVERA PARA POLÍTICOS CORRUPTOS:

3) QUINTUPLICAR O INVESTIMENTO EM EDUCAÇÃO:

4) REDUÇÃO DRÁSTICA DA CARGA TRIBUTÁRIA E REFORMA TRIBUTÁRIA IMEDIATA:

5) REDUÇÃO DE PELO MENOS 80% DOS SALÁRIOS DOS POLÍTICOS BRASILEIROS:

6) DESBUROCRATIZAÇÃO IMEDIATA:

7) RECUPERAÇÃO DO APAGÃO DE INVESTIMENTOS DOS ÚLTIMOS 50 ANOS:

8) INVESTIR FORTEMENTE NA MUDANÇA DE CULTURA DO POVO:

9) INVESTIR EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA IMEDIATAMENTE:

10) MENORIDADE PENAL E TRABALHISTA A PARTIR DE 16 ANOS

Não vamos analisar cada um dos pontos citados acima, pois está bem claro que essas 10 “dicas” resumem o que o povo deseja. É óbvio que mesmo que o Ministro tivesse dito isso, seria exatamente o que a população gostaria que acontecesse. Aliás, todos os políticos em época de eleição prometem essas coisas (até a pena de morte) e muito mais, sempre.

Duvidas
Quando teria acontecido tal visita de Wen Jiabao ao Brasil?

O texto afirma apenas que o Primeiro-Ministro fez uma recente visita ao nosso país, mas não diz quando foi. Não encontramos nenhuma notícia a respeito de viagens de Jiabao à Brasília.

Por que o PT teria censurado o assunto? Como o Partido dos Trabalhadores conseguiu abafar o caso?

É inacreditável que em pleno ano de 2012, ainda existam pessoas acreditando que determinados grupos detenham o poder de controlar de maneira tão fechada a mídia!

É claro que não ficamos sabendo de tudo o que se passa dentro das paredes do poder. Muito do que é dito lá dentro acaba ficando lá dentro e não temos a menor noção do que seja. Mas essa ideia de que apenas quem navega na internet e repassa um e-mail sabe mais do que toda a mídia brasileira é um conceito ultrapassado e sem o menor fundamento.

Se o governo conseguiu de fato abafar o caso, como o jornalista Joelmir Beting teria conseguido publicar em site? Aliás, Joelmir Beting publicou mesmo a notícia em seu blog?

Negativo. Em seu site, Beting avisa que a notícia é falsa e que estão usando seu nome indevidamente para espalhar boatos na internet.

Aviso no site do Joelmir Beting
Aviso no site do Joelmir Beting – Reprodução
Conclusão
A história é falsa e as palavras colocadas na boca do Primeiro-Ministro da China apenas refletem o desejo do povo. O PT não abafou nada, pois não há nada para se abafar. O que inventaram sobre o Ministro é o que a maioria dos políticos diz nas propagandas eleitorais. Nenhuma novidade!