Policiais federais apreendem quase meia tonelada de maconha no Lago de Itaipu

Policiais federais apreendem quase meia tonelada de maconha no Lago de Itaipu
Rádio Cultura – 14/04/2016
A Policia Federal em Foz apreendeu na tarde de ontem, 13, dois veículos, 40.000 maços de cigarros e 459, 70 Kg de maconha em duas diligencias pela região oeste do Estado. Não houve prisões.
Policiais Federais do Núcleo de Polícia Marítima, NEPOM, atuavam em diligência de rotina pela região de Sta. Helena, local conhecido como Linha São João, por volta das 14 hs, quando se aproximaram de uma embarcação estacionada em um braço de rio. No interior do barco, foram encontradas várias caixas de cigarros contrabandeadas. Os Policiais passaram a vistoriar o terreno ao redor e localizaram dois veículos abandonados carregados com mais algumas caixas. Provavelmente, os criminosos devem ter fugido do local abandonando os veículos e a carga quando perceberam a presença da PF.
Mais tarde, por volta das 17h30 hs, outro grupo do mesmo Núcleo patrulhava a região de Itaipulândia, quando notaram uma embarcação abandonada em local próximo ao Lago de Itaipu, os Policiais rebocaram o barco que continha muitos tabletes enrolados com fita adesiva. Mais tarde, foi constatado que se tratava de grande quantidade de maconha.
As caixas de cigarros e os veículos foram encaminhados à Receita Federal em Foz. A droga e a embarcação foram levadas à Delegacia da Policia Federal na mesma cidade.