Otros

POLICIAIS DO PARAGUAI SÃO ACUSADOS DE PRISÃO ILEGAL E EXTORSÃO A BRASILEIRO NA FRONTEIRA

Brasileiro e mantido preso ilegalmente pela Policia Nacional de Pedro Juan Caballero.
1aa006c29b
O cidadão brasileiro, Antonio Marcos Vansconcelhos, denuncio na manha de quinta feira (20) em um meio de comunicação da cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, que foi preso pelos agentes patrulheiros da policia paraguaia e levado ate uma dependência policial onde ficou preso por estar transitando em um veiculo que ainda não havia transferido ao seu nome.
Segundo o cidadão brasileiro, os agentes da policia paraguaia o prenderam com a argumentação de que os documentos não estavam em seu nome e que essa situação seria ilegal no país.
A realidade seria que os policiais paraguaios em muitos dos casos ao não terem conhecimento das leis de transito desse país terminam entrando em situações criticas e terminando por pagar as supostas multas aos agentes da policia, que inventam situações “ilegais” aos cidadãos que chegam nesta parte da fronteira para realizar suas compras ou visitar parentes.
A extorsão sofrida pelo cidadão brasileiro nesta ocasião foi de 500 Reais que o mesmo teve que pagar a fim de não ficar preso, a ação ilegal dos policiais paraguaios foi criticado pela imprensa da fronteira, que instou aos turistas e visitantes que denunciem atos desta natureza aos meios de comunicação a fim de que os policiais “piratas” sejam punidos pelas extorsões realizadas contra os cidadãos estrangeiros.
Estranhamente o atual chefe de policia de Amambay, comisario Fredy Moreno, não se pronunciou a respeito do fato ocorrido em uma dependencia policial de sua responsabilidade.
As denuncias de extorsão realizadas pelas policias paraguaias, podem ser realizadas a qualquer meio de comunicação desta fronteira.

Comentarios

Más popular

Arriba