Polícia usa helicóptero para apreender pé de maconha

Polícia usa helicóptero para apreender pé de maconha
Idosa de 81 anos ficou indignada com ação. Ela cultivava um único pé de maconha em casa há alguns anos.
Nos Estados Unidos, uma idosa de 81 anos, moradora do estado de Massachussetts, foi alvo de uma operação policial porque cultivava em seu jardim um único pé de maconha.
Segundo Margaret Holcomb, um helicóptero com estilo militar sobrevoou a propriedade dela e, 10 minutos depois, chegaram à sua porta vários carros da polícia, entre eles uma caminhonete com outros pés de maconha apreendidos em outros locais. Policiais entraram na casa e arrancaram a planta do jardim. Margaret não estava na cidade no dia e o filho dela, que testemunhou a ação dos agentes, chamou a operação ocorrida em 21 de setembro de “bastante chocante” e “assustadora”.

Parlamento holandês mostrou apoio à legalização do cultivo de maconha (Foto: Issei Kato/Reuters)
Uso medicinal da maconha é legalizado em Massachussetts, nos EUA (Foto: Issei Kato/Reuters)
Há alguns anos, a idosa cultivava a planta em meio a pés de framboesa em seu jardim na cidade de Amherst. Margaret afirmou ao jornal Daily Hampshire Gazzete que faz uso da maconha para amenizar os sintomas de artrite e glaucoma e para ajudá-la a dormir à noite.
Moradores do estado de Massachussets vão decidir em Novembro se o uso recreativo da planta será legalizado. O uso medicinal já é permitido. A idosa, no entanto, afirmou que não conseguiu o documento médico que a liberasse para comprar a planta.
Ao jornal “The Boston Globe, o porta-voz da polícia estadual informou que 44 plantas foram recolhidas de várias propriedades naquela operação.
Fonte: G 1