Polícia Militar apreende 340 quilos de maconha em Amambai

Droga era transportada em um EcoSport roubado e conduzido por um adolescente de 16 anos.

A Polícia Militar apreendeu na noite desse domingo, 30 de abril, na região do Conjunto Habitacional Alcindo Franco Machado, em Amambai, 340 quilos de maconha.

A droga dividida em 386 tabletes era transportada no interior de um Ford EcoSport cor preta, placas de Olinda-PE, mas que na hora da abordagem estava com placas frias de Jundiaí-SP.

De acordo com a Polícia Militar a apreensão aconteceu quando os policiais realizavam policiamento na região próximo ao acesso a Rodovia MS-289 que liga Amambai a Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai e teriam tentado abordar a EcoSport para verificação.

Segundo a PM o motorista, posteriormente identificado como sendo um jovem de 16 anos, morador em Amambai, teria desobedecido à ordem para parar e tentado empreender fuga.

Houve perseguição e o carro com o entorpecente foi abordado logo adiante, na região do Conjunto Habitacional Alcindo Franco Machado.

Segundo relatou a Polícia Militar no boletim de ocorrência, ao ser apreendido o adolescente teria relatado que havia pegado o carro já com a maconha na Rodovia MS-289, nas proximidades da cidade, em Amambai e receberia R$ 3 mil para levar o veículo com a droga até a cidade de Ponta Porã.

Depois de apreendido, o rapaz, juntamente com o carro, que segundo a polícia tinha queixa de roubo e a droga apreendida em seu poder, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai.

Na Delegacia ele teve o auto de apreensão em flagrante lavrado por tráfico de drogas e receptação e permaneceu apreendido à disposição da Justiça.

Fonte: A Gazeta News

Agropeguaria PANTANAL
PUBLICIDADE:

JL MAT.CONST.
PUBLICIDADE.