Polícia Federal apreende 180 kg de pasta que saiu de P.Porã/MS

Polícia Federal apreende 180 kg de pasta base avaliada em R$ 4 milhões
Droga estava em fundo falso de caminhão e foi encontrada por cadela farejadora
A Polícia Federal (PF) apreendeu 180 quilos de pasta base de cocaína, avaliada em R$ 4 milhões, escondida em um compartimento no motor de um caminhão frigorífico na tarde desta quinta-feira (8), na BR-163 em Dourados. A droga foi encontrada com a ajuda de uma cadela farejadora que veio dos Estados Unidos.
De acordo com o site Dourados Agora, os policiais abordaram o caminhão, que estava vazio, em frente à Embrapa. O condutor do veículo, de 35 anos, informou que saiu de Ponta Porã e seguiria para Dourados, porém, não soube informar o que faria na cidade e entrou em contradição algumas vezes.
Por conta da atitude suspeita, os policiais levaram a cadela farejadora até o caminhão e ela indicou que havia drogas no fundo da carroceria. Com a ajuda do animal, os policiais realizaram uma busca e encontraram um compartimento do motor, em um fundo falso que era usado para armazenar a droga.
Os tabletes de pasta base de cocaína estavam marcados com o desenho de um trator e chamou a atenção da polícia. De acordo com o site, estes desenhos são usados por traficantes para identificar suas cargas.
O condutor do caminhão foi preso em flagrante e a droga foi apreendida.
Fonte: Correio do Estado
PUBLICIDADE:
1