Polícia decodifica mensagens em celular e apreende 289 kg de maconha

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) conseguiram apreender 289 quilos de maconha que estavam sendo transportados na MS-295, entre Guaíra e Ponta Porã, na manhã desta terça-feira (22).
A operação para realizar essa apreensão começou depois que os agentes, que faziam bloqueio na rodovia, pararam o “batedor” da droga, que estava em uma moto 150 cilindradas, com placa de Eldorado. Anderson Alonso Pereira, 19 anos, pilotava o veículo e fazia o sentido Iguatemi – Eldorado.
Durante a abordagem, ele mostrou-se nervoso e tentou esconder o celular, por onde recebia mensagens decodificadas para informar como estava o caminho para quem realmente carregava o entorpecente.
Ao pegar o aparelho e mostrar aos policiais, as mensagens encontradas denunciaram a situação. Alguns dos textos informavam:
“PODE VIR”….‚”ARROXA”….“OK”… “ESPERA POR MIM EM IGUATEMI””;
““TÁ DE BOA AI?…TUDO CERTO? JÁ VOU!! “OK, ESTOU INDO BUSCAR O CARRO”.
“Foi então que as suspeitas aumentaram , ou seja, que o suspeito estaria fazendo o serviço de batedor de algo ou alguém”, explicaram os policiais do DOF, em registro de ocorrência.
Minutos depois, eles avistaram um Santana, com placas de Mandaguari (PR), sendo carregado por um caminhão guincho de Iguatemi. Ao pararem esse veículo, o suposto dono do carro, Wilson Weliton Almada da Silva, 18 anos, tentou também esconder o celular.
O Santana foi socorrido pelo guincho na saída de Iguatemi para Tacuru e estaria com problemas mecânicos, mas ao ser vistoriado, no porta-malas havia uma grande quantidade de maconha, além de haver entorpecente também no banco traseiro.
Wilson acabou confessando que havia carregado o entorpecente no carro em Tacuru e precisava levá-lo até Eldorado, em um posto de combustível. Anderson também assumiu que estava repassando para o outro rapaz informações sobre a presença de policiais na rodovia.
Os dois suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Eldorado e ambos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. O Santana, que fora furtado/roubado em 23 de novembro deste ano em Mandaguari (PR), foi apreendido.
OPERAÇÃO NA FRONTEIRA
Uma outra equipe do DOF também montou blitz na BR-463, na região da antiga Pedreira e trevo de acesso à Laguna Caarapã, cidade distante 270 quilômetros de Campo Grande.
Ônibus e veículos de passeio foram parados para fiscalização. Os policiais procuravam por armas, drogas e contrabando.
PUBLICIDADE.
IMG-20151210-WA0146