Otros

Polícia apura se restaurante servia carne de cachorro

Três estabelecimentos no mesmo bairro foram fechados por falta de higiene…

A Vigilância Sanitária interditou três restaurantes de comida chinesa no bairro da Liberdade, região central de São Paulo, ontem (3) por falta de higiene.

Os três restaurantes, Chi Fu, Ban Wa e Rei dos Reis, ficam na praça Carlos Gomes. Três pessoas, entre donos e gerentes, foram presas, segundo informações do “SPTV”. A Polícia Civil apura denúncia de que um dos restaurantes serve carne de cachorro, de acordo com o telejornal – uma peça de carne foi levada para análise.

Em nota, a Covisa (Coordenação de Vigilância em Saúde) afirma que os restaurantes foram fechados “em decorrência de grave falta de higiene, carnes sem rastreabilidade e manipulação de alimentos em locais inapropriados”. Os policiais teriam apreendido ainda alimentos como lagosta e camarão. Procurada, a Polícia Civil não forneceu informações.

O Chi Fu confirmou a ocorrência e disse que havia problemas com a data de validade do camarão. “Mas é pouca coisa, estamos correndo para resolver, vamos marcar nova vistoria e esperamos reabrir amanhã”, disse Renato Zhu, administrador do restaurante.

O Ban Wa negou que seu estabelecimento tenha sido fechado pela vigilância, e afirma que fechou por conta própria para manutenção. O Rei dos Reis não quis comentar o caso, disse apenas que “é normal”.

As informações são do UOL/Folha.

Comentarios

Más popular

Arriba