Otros

Polícia apreende 1,7 tonelada de maconha, batedores são presos

Polícia apreende 1,7 tonelada de maconha, batedores são presos

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), faziam fiscalização na faixa de fronteira, na noite desta segunda-feira, dia 21 de novembro, quando prenderam, três homens e apreenderam um carregamento de 1,7 tonelada de maconha, em uma estrada vicinal, próximo a MS-289, em Amambai.

Segundo registro policial, Mauro José Siqueira, 43 anos, Jorge Luis de Deus Romero de Araújo, 26 anos e Maurício Torrão Nunes, 19 anos, faziam serviços de batedores. No primeiro carro abordado, um Fiat/Uno, o motorista era Mauro, que ficou nervoso ao ser questionado para onde iria.

Enquanto era entrevistado pelos policiais, outro carro, não citado na ocorrência, se aproximou do bloqueio de forma suspeita, pois estava em alta velocidade em uma estrada sem condições de segurança.

No carro estavam Jorge e Maurício. Os policiais pediram que eles descessem do veículo e neste momento, um terceiro carro que trafegava em sentido contrário e em alta velocidade se aproximou do bloqueio.

O motorista ao perceber que seria abordado, freou de forma repentina e duas pessoas desembarcaram e saíram correndo para a mata existente próxima ao local. Eles não foram capturados.

Ao realizar busca dentro do terceiro veículo, foram encontrados vários tabletes de maconha que após pesados, totalizaram 1.740 quilos.

Jorge e Maurício informaram aos policiais que foram contratados por Mauro e que ele pagaria R$ 2,5 mil para cada um, para fazer serviço de batedor. Mauro confirmou a história e afirmou que foi contratado por “Bugre” e pegou a droga em Coronel Sapucaia e levaria para Naviraí.

Comentarios

Más popular

Arriba