PM resgata em Coronel Sapucaia, mulher sequestrada em Amambai

Jovem de 18 anos grávida 5 cinco meses, teria sido levada como refém pelo ex-marido e mantida em cárcere privado.

Uma ação envolvendo policiais militares das duas cidades resgatou no final da tarde dessa sexta-feira, 11 de novembro, em Coronel Sapucaia, fronteira com o Paraguai, uma jovem de 18 anos, vítima de um suposto sequestro, em Amambai.

De acordo com a ocorrência policial, a mulher, grávida de cinco meses, teria sido sequestrada pelo ex-marido e supostamente o pai da criança que a jovem espera, Cleiton Nunes dos Santos, de 25 anos, morador em Coronel Sapucaia.

Segundo relatou a polícia no boletim de ocorrência, após terminar o relacionamento com o ex-marido há algum tempo, a mulher teria se mudado para a Vila Santo Antônio, em Amambai para evitar contato com o acusado e onde inclusive já teria arrumado novo namorado.

Inconformado com a situação, Cleiton, que permaneceu morando na cidade da fronteira, teria se deslocado até a casa da ex-esposa em Amambai na manhã dessa sexta-feira e, sob ameaças, inclusive de morte, teria obrigado a ex-mulher a subir na garupa da moto que conduzia, uma Honda CG 150cc, com placa de Amambai-MS e seguir com ele até Coronel Sapucaia.

Segundo teria relatado a vítima à polícia, para evitar possíveis barreiras policiais no deslocamento até a cidade da fronteira, Cleiton Nunes teria seguido com a jovem cortando atalhos por estradas vicinais.

Informados sobre o suposto sequestro logo após o corrido por pessoas que teriam presenciado o fato, policiais lotados na 3ª Companhia Independente de Polícia Militar com sede em Amambai, passaram a atuar no caso e acionaram também a equipe de plantão no 3º Pelotão de Polícia Militar, em Coronel Sapucaia. Buscas foram realizadas, porém sem sucesso.

Já no final da tarde, após se apoderar do celular do próprio suposto sequestrador, a jovem teria conseguido enviar mensagem à um conhecido informando sua localização, uma residência situada na região da Vila Nova, em Coronel Sapucaia.

A Polícia Militar realizou um cerco à residência, resgatou a jovem e prendeu Cleiton Nunes, que segundo a polícia, ao perceber a presença da PM teria tentado fugir pelos fundos da residência.

De acordo com relatos da polícia no boletim de ocorrência, uma mulher que estaria na residência onde a vítima era mantida em suposto cativeiro, ao ver a chegada da PM teria tentado ludibriar os policiais, dizendo que estava sozinha na casa, mas ao notar que se tratava da polícia, a jovem teria saído correndo de dentro da residência em direção aos policiais.

Encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em Coronel Sapucaia, Cleiton Nunes dos Santos foi autuado em flagrante pelo delegado titular local, Dr. Roberto Duarte Faria, pelos crimes de ameaça baseada na lei que trada da violência doméstica no País, por sequestro e cárcere privado.

Fonte: A Gazeta News