PM prende 2 de Sapucaia com 1.105 quilos de maconha em Captiva roubada no Rio

Quatro jovens, entre eles um adolescente de 16 anos, foram presos pela Polícia Militar na noite desta quarta-feira (28) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, com 1.105 quilos de maconha. A droga estava sendo transportada em uma Captiva preta, roubada no Rio de Janeiro.
Foram presos Marcos Alexandre Dias de Melo, 20, e Herickson Vinicius de Carvalho, 23, moradores no Rio de Janeiro, Fernando Gabriel Veiga Portilho, 18, e o menor P.H.S.S, 16, ambos residentes em Coronel Sapucaia, na fronteira do Brasil com o Paraguai.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais do serviço reservado da PM estavam em um restaurante localizado na Avenida Hayel Bon Faker, no trevo que liga a cidade às BRs 163 e 463, quando desconfiaram de dois rapazes (Marcos e Herikson) que falavam ao celular, dando a entender que não seriam da região.
Logo em seguida chegou ao pátio do restaurante a Captiva preta, ocupada pelo menor e por Fernando Gabriel. Quando os ocupantes desceram para conversar com os outros dois rapazes, um policial abriu uma das portas do veículo e sentiu o forte cheiro de maconha.
Os policias pediram reforço de uma viatura, que foi ao local e ajudou nas prisões. Os dois cariocas foram presos em um ponto de ônibus na Hayel Bon Faker e os dois moradores de Coronel Sapucaia tentaram fugir com o carro carregado, mas um PM disparou três tiros no radiador do veículo e impediu a fuga.
Marcos e Herickson contaram que tinham chegado a Dourados a três dias com a Captiva, que usava placa “fria” de Americana (SP). Eles disseram que entregaram o carro para uma pessoa numa cidade vizinha, para ser carregado com maconha. Disseram que ganhariam R$ 4 mil para levar a Captiva até o Rio.
Já o menor e Fernando Gabriel disseram que receberiam cada um R$ 2.500 para trazer o veículo carregado com maconha até Dourados. Os quatro foram levados para a Polícia Civil.Cgnews