PM flagra 20 tabletes de maconha durante treinamento de filhotinhos

PM flagra 20 tabletes de maconha durante treinamento de filhotinhos
Droga estava em ônibus que iria de Ponta Porã até Campo Grande

Policiais da Força Tática do 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar) apreenderam na manhã desta quarta-feira (23) 20 tabletes de maconha escondidos numa mala transportada em um ônibus que saiu de Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, e iria até Campo Grande. O flagrante aconteceu no Terminal Rodoviário Renato Lemes Soares, em Dourados, distante 228 quilômetros da Capital.

Os militares que atuam no Canil da corporação faziam o trabalho de ambientação de dois cães da raça Pastor-belga Malinois que têm 50 dias de vida. Esses animais ainda estão em treinamento e somente após dois anos deverão estar plenamente aptos ao trabalho de farejar drogas ou encontrar pessoas desaparecidas.

Nesse caso, não foram os cães que encontraram a maconha, mas a apreensão feita pelos militares foi parte importante da ambientação desses animais. Ao todo, eram 20 tabletes da droga com uma marca de fuzil AK-47. Por isso as autoridades acreditam ser de um dono em particular, já que não é a primeira vez que ocorre um flagrante de entorpecente com esse mesmo tipo de marcação.

Ninguém foi preso nessa ocorrência. Os policiais acreditam que o responsável pelo transporte da droga foi informado sobre a fiscalização e saltou do veículo antes que ele chegasse até a rodoviária de Dourados. Ainda não foi divulgada a pesagem oficial da maconha.

No dia 29 de outubro, também em Dourados, uma cadela Pastor-belga Malinois do Canil da Força Tática da PM foi responsável pela apreensão de 21 quilos de maconha na durante abordagem a um ônibus intermunicipal na Rua Hayel Bon Faker, no Jardim São Geraldo. Naquela ocasião, durante a abordagem policial, cães farejadores fizeram a varredura no bagageiro e a cadela Inca localizou a bolsa com 23 tabletes do entorpecente. (Colaborou Adilson Domingos)