Agronegocio

Phytus realizou lançamentos durante o CBSoja

O Instituo Phytus esteve presente no VII Congresso Brasileiro de Soja (CBSoja), que ocorreu entre os dias 22 e 25 de junho em Florianópolis (SC), e apresentou os principais resultados de pesquisa e tecnologia envolvendo o grão. Entre eles, os serviços de automação eletrônica para pesquisa agrícola que abrange o contador de grãos Phytus Cropcounter 2.0, o pulverizador para ensaios com comando eletrônico, além do dosador de água para ensaios.
00SOJA12
Outra área de atuação do Instituto é o desenvolvimento do conhecimento dos profissionais do campo por meio das Atualizações Phytus, que compõem cursos de curta duração, totalmente online e foco exclusivo na solução de problemáticas do cotidiano agrícola. Dentre os cursos, foi apresentada a Atualização em Fisiologia e Mobilidade de Produtos Químicos, que promove a abordagem dos aspectos práticos relacionados à absorção e translocação de produtos químicos no solo e na planta, com base nas estruturas e processos fisiológicos que ocorrem nas células. É possível realizar inscrição para este curso até o dia 24 de julho através do site www.iphytus.com/atualizacoes.

Os participantes do CBSoja puderam, ainda, conhecer e adquirir o livro Doenças da Soja, que apresenta as principais doenças incidentes na cultura, descrevendo os danos, sintomas, as condições adequadas de desenvolvimento e as medidas de controle para cada uma delas. O livro é resultado de um trabalho minucioso e altamente qualificado da equipe de colaboradores e pesquisadores do Instituto Phytus.

Outro grande destaque levado ao Congresso foi a gama de aplicativos desenvolvidos pelo Instituto. A Phytus Mobile é responsável por criar ferramentas que otimizem a entrega de informações aos profissionais do agronegócio, utilizando os recursos dos dispositivos móveis para manter pesquisadores, consultores e produtores atualizados e preparados para lidar com os desafios do campo. Com uma equipe capacitada para criação de softwares para smartphones e tablets Apple e Android, a Phytus Mobile também desenvolve páginas e websites compatíveis com dispositivos móveis. Para saber mais sobre os aplicativos, acesse o site iphytus.com/mobile.

O CBSoja foi realizado no Centro de Convenções Centro Sul da capital catarinense, e foi uma promoção e realização da Embrapa Soja. O evento abordou o tema “Tecnologia e mercado global: perspectivas para a soja”, com a finalidade de discutir os problemas, as possíveis soluções e as tendências do agronegócio da soja no país e no mundo.

Agrolink com informações de assessoria
Página gerada em: 29/06/2015 14:

Comentarios

Más popular

Arriba