Otros

PF desmonta organização criminosa com atuação em MS, PE, PR, SP e SC

PF desmonta organização criminosa com atuação em MS, PE, PR, SP e SC

Foi deflagrada pela Polícia Federal nesta quarta-feira (31), a Operação Minotauro para desmantelar uma organização criminosa com atuação em Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Paraná, São Paulo e Santa Catarina. A máfia é relacionada ao tráfico de drogas e contrabando de armas de fogo de uso restrito.

Conforme informações do órgão, os policiais cumprirão 12 mandados de prisão nos Estados, exceto em Santa Catarina, e 21 mandados de busca e apreensão nos cinco Estados.

Sequestro de bens e bloqueio de contas bancárias também foram determinados pelo Juízo da 13ª Vara Federal, além de quatro conduções coercitivas destinadas a pessoas supostamente relacionadas ao processo de lavagem de dinheiro.

A PF afirma que a organização vendia drogas e armamento mediante pagamento em espécie, depósitos bancários e até mesmo troca em automóveis. Diante disso foram expedidos mandados de busca para alguns veículos que possam ter envolvimento.

A investigação já resultou na prisão de 4t de droga, sendo que essas foram apreendidas em Minas Gerais, Alagoas, Pernambuco e no Paraná. Em 2015, uma apreensão de 1.257 kg de maconha de origem Paraguai para Pernambuco, motivou o início das análises da operação.

Ainda conforme informações do órgão, a máfia agia de forma violenta, com ameaças de morte, lesões corporais gravíssimas e até mesmo homicídios.

Os integrantes da organização criminosa serão responsabilizados criminalmente pela prática dos crimes de associação e tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro e por constituir e integrar organização criminosa. As penas, se somadas, podem chegar a 65 anos de reclusão.

Até o momento, 9 mandados de prisão já foram cumpridos e apreendidas 2 caminhonetes, 5 veículos, e 1 motocicleta.

Comentarios

Más popular

Arriba