PF deflagra operação “Tarja Preta” em Navirai

PF deflagra operação “Tarja Preta” em Navirai
Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão na Farmácia Municipal de Naviraí. (Foto: Umberto Zum)
A Polícia Federal deflagrou nesta manhã a Operação Tarja Preta em três cidades, Naviraí, Campo Grande e Três Lagoas contra quadrilha que desviava medicamentos da farmácia municipal de Naviraí, distante 366 quilômetros da Capital. Em apenas um ano, o grupo desviou dos cofres públicos mais de R$ 500 mil.
No total, 90 policiais federais, com apoio de nove servidores da CGU (Controladoria Geral da União), cumprem 17 mandados de busca e apreensão, 12 mandados de condução coercitiva e dois de sequestro de bens de investigados.
Conforme a Polícia Federal, as investigações começaram no ano passado após a constatação da existência de um grupo ligado ao prefeito de Naviraí com fornecimento direcionado de medicamentos, em prejuízo a população carente.
O relatório da CGU constatou ainda prejuízos aos cofres públicos e a existência de pessoas beneficiadas pela distribuição de medicamentos e o uso político na farmácia, que através de funcionários públicos, desviavam remédios.
PUBLICIDADE:
banner-anuncie
A quadrilha se especializou em desvio de medicamentos e fez outros gastos com a aplicação de recursos federais repassados pelo Ministério da Saúde na aquisição de de medicamentos do Programa de Atenção Básica em Saúde. A operação desencadeada pela PF também conta com o apoio do Ministério Público Federal.
Fonte: Campo Grande News