PF deflagra operação para combater contrabando e descaminho

A Polícia Federal deflagrou na manhã de sexta-feira (15/4), em conjunto com a Receita Federal, a Operação Noite Feliz, com o objetivo de reprimir o contrabando e descaminho de mercadorias vindas do Paraguai e Argentina, especialmente bebidas alcoólicas, perfumes e eletrônicos, as quais são revendidas e consumidas em casas noturnas no estado.
Por Cesar Galeano
Participam da operação 40 policiais federais, que deram cumprimento a 9 mandados de busca e apreensão nos municípios de Foz do Iguaçu/PR, Vila Velha/ES, Serra/ES e Marechal Floriano/ES; e 2 mandados de prisão preventiva a serem cumpridos no Espírito Santo. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro/RJ que também determinou o sequestro de contas.
As investigações foram iniciadas por meio de auto de prisão em flagrante lavrado na Delegacia de Polícia Federal em Nova Iguaçu/RJ, no dia 03/05/2015, ocasião em que um dos investigados foi flagrado por policiais rodoviários federais transportando mercadorias objeto de contrabando/descaminho na Rodovia Presidente Dutra, BR 116, no município de Seropédica/RJ.
Além de contrabando e descaminho, os investigados também estão envolvidos com a falsificação de documentos e uso de nomes falsos, além do uso de cartões de crédito de terceiros.