PF apreende em MS 3,1 toneladas de droga em caminhonetes roubadas

Veículos estavam carregados com o entorpecente, em Ponta Porã.
Policiais chegaram até o local após denúncia; ninguém foi preso.
A Polícia Federal (PF) apreendeu 3.142 toneladas de maconha em Ponta Porã, a 326 quilômetros de Campo Grande, nessa terça-feira (5). Os tabletes do entorpecente estavam em duas caminhonetes, em uma residência em frente ao campus da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).
De acordo com a PF, denúncia anônima levou os policiais até o local: um terreno grande, murado, com cerca elétrica, edícula e três caminhonetes dentro, sendo duas delas na parte da frente do imóvel e a terceira, nos fundos, todas com placas da capital sul-mato-grossense e roubadas.
Durante o período em que os policiais observaram o local, ninguém entrou ou saiu do imóvel. Os agentes então entraram no terreno e viram que as duas caminhonetes da frente estavam lotadas de tabletes de maconha. Havia entorpecente na carroceria e nos bancos traseiros.
Dentro da casa foi encontrada uma balança de precisão, rolos de papel filme, sacos e fitas adesivas usadas para embrulhar os tabletes com entorpecente. As chaves dos veículos não foram encontradas e por isso foi preciso chamar chaveiro e guincho. Niguém foi encontrado no imóvel.

G1