Pesquisa explica porque algumas mulheres gostam de gemer no sexo

Porque está delícia, está gostoso, está tranquilo e favorável. É o que todo mundo pensa ao vê-las gemer nos filmes pornô e, assim todas aprenderam a reproduzir o gemido para indicar que estão gostando da transa, certo? Mais ou menos. Veja a seguir o que descobriu um estudo britânico sobre os gemidos sexuais femininos.
Um estudo realizado com 71 jovens com idade entre 18 e 48 anos, na University of Centrar Lancashire, na Inglaterra, resolveu entrevistá-las sobre os reais motivos pelos quais elas gemem durante o sexo. E a maioria respondeu que gemendo elas estão ajudando o parceiro a se excitar, a se esforçar mais e a levá-las ao próprio orgasmo, além de fazer o próprio rapaz ejacular.
PUBLICIDADE:
MOTEL
Isso seria uma novidade? Aumentar a autoconfiança do parceiro para terem mais prazer em troca? No estudo 87% das mulheres afirmaram que as vocalizações aumentavam a autoconfiança de seus parceiros. Outra pesquisa de 2009 já havia revelado que os homens acreditam que devem dar orgasmos às mulheres, e os gemidos seriam a única pista que teriam de estar conseguindo fazer isso.
Apesar de os pesquisadores Gayle Brewer, da Universidade de Central Lancashire, e Colin A. Hendrie, da Universidade de Leeds, constatarem que é mais comum as mulheres chegarem ao orgasmo com masturbação, carícias e sexo oral, não é na fase das preliminares que elas gemem mais, e sim durante a penetração. Isso só confirma a suspeita de que o gemido não necessariamente seja uma reação de prazer, mas de estímulo.
Até porque essas 87% das mulheres participantes do estudo, que declararam gemer para estimular a confiança do parceiro durante o sexo, também disseram fazê-lo mesmo quando sabem que não estão nem perto do orgasmo. Ou seja, seus gemidos e sussurros poderiam até ser uma forma de fazê-lo ejacular mais rápido.
PUBLICIDADE:
agua glucha
Satisfeitas ou não, 66% afirmaram que usam conscientemente os gemidos com a finalidade de acelerar a ejaculação do parceiro – falta de paciência, de tempo ou incômodo estão entre os motivos mais comuns. Além disso, 92% delas disseram que sentem que a autoestima do homem fica fortalecida quando elas gemem durante o sexo.
As conclusões dessa pesquisa específica não refletem necessariamente as intenções de todas as mulheres. Tanto homens quanto mulheres emitem sons durante o sexo, como uma forma natural de expressar, compartilhar e “extravasar” seu prazer. E, como dito, muitas mulheres gemem também para estimular o seu próprio prazer.
PUBLICIDADE:
620 X 889