Para internautas nomeação de Lula como ministro é forma de se livrar da prisão

A enquete proposta pelo Dourados News mostra que a maioria dos internautas que votaram acreditam que a nomeação de Lula para a Casa Civil ‘só serve para livrar ele de uma possível prisão’, foi escolhida por 198 votos, contabilizando 40.24% dos participantes.
Ao todo foram 492 votos e dentre as opções estão ‘atestado de culpa’ com 93 votos contabilizando 18.9%; aqueles que acreditam se tratar de um golpe’ com 84 contabilizando 17.07%; ‘prova que Dilma não manda nada com 42 totalizando 8.54%; ‘início de um terceiro mandato do ex-presidente’ com 39 totalizando 7.32% e ‘é mais um ministro’ com 36 votos contabilizando 7.32%.
A enquete se refere a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a Ministro da Casa Civil, feito pela presidente Dilma, após Lula ter sido chamado para depor na Polícia Federal que investiga a suposta venda de duas medidas provisórias na época em que ele comandou o Palácio do Planalto e uma no governo Dilma, e também após ter nome citado durante investigações da ‘Operação Lava Jato’ sobre desvios de dinheiro na Petrobrás.
No entanto após o anuncio da nomeação e por ter conversa via telefone de teor duvidoso com Dilma, interceptada pela Polícia Federal, a Justiça suspendeu a nomeação do ex-presidente. A liminar é provisória, o governo federal recorreu a decisão.
Uma nova enquete já está disponível no sistema com o tema ‘você acredita no impeachment de Dilma Rousseff?’, acesse e participe.