País está trabalhando em vacina contra zika vírus, diz Dilma

País está trabalhando em vacina contra zika vírus, diz Dilma
Dilma Rousseff: as declarações de Dilma a respeito do zika vírus foram feitas em meio a uma mudança no discurso do governo em relação à doença
Mateus Fagundes e Francisco Carlos de Assis, do Estadão Conteúdo
São Paulo – A presidente Dilma Rousseff disse que o governo federal, por meio do Ministério da Saúde, está buscando “incansavelmente” o desenvolvimento de uma vacina contra o zika vírus.
“Estamos em contato com os Estados Unidos para o desenvolvimento de uma vacina contra o zika vírus. Três instituições do Brasil estão fazendo pesquisas para fazer essa vacina”, disse, durante entrega de unidades do Minha Casa Minha Vida em Indaiatuba (SP).
“Há também o empenho do governo federal com Estados e municípios para combater o mosquito que transmite essa doença.”
As declarações de Dilma a respeito do zika vírus foram feitas em meio a uma mudança no discurso do governo em relação à doença.
Publicidade
Desde a semana passada, a presidente assumiu a frente do que tem chamado de “batalha” contra o mosquito.
Ela mobilizou diversos ministérios para mostrar que o governo está colocando em prática ações para resolver o problema.
A presidente também convocou para esta quarta-feira um pronunciamento em cadeia de rádio e televisão com objetivo de pedir apoio de todos os segmentos da sociedade para combater o Aedes aegypti. O discurso irá ao ar às 20h20.
Na fala, que terá pouco mais de seis minutos e foi gravada na tarde de segunda-feira, 01, a presidente pedirá a mobilização da população para combater os criadouros do mosquito evitando assim que o zika vírus continue a se proliferar.