Operação contra tráfico e roubo termina com cinco presos

Operação contra tráfico e roubo termina com cinco presos em Dourados

Cinco pessoas foram presas nesta quinta-feira dentro da operação Boas Festas – Crédito: Osvaldo Duarte/Dourados News

Operação apreende drogas, equipamentos de informática e investiga caso suspeito de pedofilia

Ação desencadeada hoje (13/12) pela manhã em vários bairros de Dourados dentro da Operação Boas Festas, terminou com cinco pessoas presas – duas delas em flagrante – e na apreensão de drogas e também equipamentos de informática que, a princípio, servirão como investigação de suposto crime de pedofilia. 

Os mandados de prisão e busca e apreensão ocorreram em vários bairros da cidade, realizados por várias delegacias, locais e da região, com apoio do Canil da Polícia Militar.

Dois adolescentes também foram apreendidos. 

Bruno Henrique Lopes Silva, 24, morador no Jardim Pelicano, acabou levado à delegacia em cumprimento a mandado de prisão por assaltos. Além dele, Fernando Silva de Almeida, 25, residente no Jardim Itália é alvo da ordem judicial pelo mesmo crime.

Uma mulher, Daniele Lopes Alves, 30, moradora no Parque das Nações I e que estava em prisão domiciliar, acabou encaminhada ao 1º Distrito Policial por envolvimento em roubos. Conforme as investigações, de casa ela arquitetava as ações. 

Outros dois jovens foram presos por tráfico de entorpecentes, entre eles o estudante universitário Aleff Gabriel Manzato da Silva, morador no Parque Alvorada. O rapaz portava cinco pacotes de skunk e seis tabletes de maconha.

Ele tinha como público principal acadêmicos e chegava a vender pacote com 100 gramas de skunk ao preço de R$ 100. 

Já com Vinícios Camargo Lima Silva, 21, flagrado no Jardim Guaicurus, a polícia encontrou porção grande de cocaína e um papelote da mesma droga. 

De acordo com o delegado do SIG (Setor de Investigações Gerais), Rodolfo Daltro, as ações têm como base tirar de circulação criminosos e traficantes, que agem com maior intensidade durante esse período de festas. 

“No final do ano observamos o aumento de crimes patrimoniais, como furtos e assaltos. Boa parte deles possuem envolvimento de usuários de drogas”, contou ao Dourados News.

Ainda conforme o delegado, uma das pessoas alvo da ação de hoje, Daniela, já monitorava uma residência e um comércio para a realização de roubos. Para Daltro, ela é responsável por ‘grandes ações’ na cidade. 

“Daniela estava vendo uma casa para roubar e um comércio. Ela estava em prisão domiciliar para cuidar do filho e aproveitava da situação para agir. Os envolvidos dela são em roubos grandes, atingindo empresas”, disse.