Otros

OAB LANÇA SITE E DISQUE DENUNCIA CONTRA CORRUPÇÃO NAS ELEIÇÕES 2016

OAB LANÇA SITE E DISQUE DENUNCIA CONTRA CORRUPÇÃO NAS ELEIÇÕES 2016
Jornal 19 de agosto

Com a intenção de possibilitar que os cidadãos possam ajudar na fiscalização dos candidatos, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) lançou, na manhã desta sexta-feira (19), um site e disque-denúncia contra corrupção nas eleições 2016.

Com as novas regras acrescentadas pela Reforma Eleitoral 2015, a eleição deste ano será diferente das anteriores. Algumas mudanças como a redução nos gastos da campanha, a proibição de doações por pessoas jurídicas e a mobilização nas ruas, que será mais reservada, têm como objetivo acabar com práticas que sempre foram proibidas: a compra de votos e o fim da corrupção.

A OAB e demais entidades vão atuar para que a campanha municipal seja realizada de forma democrática e transparente e o cidadão também poderá ajudar neste sentido. As denúncias poderão ser feitas na sede da OAB, em um aplicativo disponibilizado, no site, ou pelo número 3318-4780.

Conforme o presidente da OAB/MS, Mansour Karmouche, com o site, que vai funcionar 24h ao dia, o cidadão pode apresentar denúncias de conduta irregular dos candidatos. Posteriormente, estas denúncias serão encaminhas ao Ministério Público e Justiça Federal.

“O site já está no ar e vai ficar até o dia das eleições. Nele, a pessoa vai precisar colocar o nome e o CPF, mas adiantamos que tudo será em sigilo, as pessoas não precisam ter medo de denunciar. Também adiantamos para o cidadão usar os aparelhos celulares e nos enviar fotos da denúncia. Se for um adesivo irregular em um carro, tirem foto da placa do veículo e nos mande”, adiantou.

Ainda conforme o presidente Mansour, o lançamento do site oficial insere-se no contexto de lutas para que as eleições sejam limpas e que candidatos desonestos não possam levar vantagens sobre aqueles que agirão em obediência à legislação.

“O Estado Democrático de Direito tem como princípio básico o fato de que somos iguais perante aos olhos da Justiça e das instituições. Apelamos para a consciência de todos, que nos ajudem a transformar verdadeiramente nosso país, começando pelas nossas cidades”, disse.

Fonte http://www.topmidianews.com.br/

Comentarios

Más popular

Arriba