Número de pessoas com H1N1 quase dobra em Dourados em apenas uma semana

Os casos de pessoas diagnosticadas com H1N1 em Dourados vêm aumentando nos últimos dias. Em uma semana, o número subiu de 14 para 22 pacientes que contraíram o vírus. Os dados são do boletim epidemiológico divulgados pelo núcleo de Vigilância Epidemiológica de Dourados. Já as notificações somam 43 registros, com 12 atestando negativo e nove aguardando resultados. Na semana passada,os casos suspeitos eram de 35.
Até o momento não há registro de mortes ou casos sendo investigados por conta da doença. Anteriormente na cidade havia a investigação da morte de uma mulher de 37 anos, moradora no Jardim Água Boa que veio a óbito no dia 19 de maio, após apresentar sintomas da doença como dificuldade em respirar, no entanto os exames mostraram que o óbito não foi causado pelo H1N1 relembre aqui.
Na semana passada, um outro caso de morte pela doença foi divulgado, porém após investigação foi constatado que o paciente era morador no município de Douradina e que havia dado o endereço do irmão que reside no Jardim Água Boa, em Dourados, com isso a cidade segue sem mortes confirmadas pela doença.
Em Mato Grosso do Sul de acordo com o boletim da Secretaria de Estado de Saúde do Estado (SES), divulgado no dia 01 de junho, neste ano foram notificados 615 casos de pessoas que apresentaram a Síndrome Respiratória Aguda Grave, com 166 pacientes confirmados com a doença, com 31 mortes pela doença.
Os municípios com registro de mortes são dois em Aquidauana, Bataguassu, Caarapó, Jardim e Três Lagoas; nove em Campo Grande; cinco em Naviraí, um em Corumbá, Coxim, Juti, Ivinhema, Maracaju e São Gabriel do Oeste.
Um novo boletim deve ser divulgado nesta quarta-feira (08) pela SES.
douradosnews