Otros

Novo site do Google mostra tudo que ele sabe sobre você

Google: nova central mostra as informações que a empresa coletou sobre usuário
Marina Demartini Marina Demartini, de EXAME.com
Siga-me
São Paulo – Se você usa os serviços do Google com frequência, pode ficar surpreso ao descobrir o quanto a empresa sabe sobre você. Na semana passada, a companhia lançou um site que reúne absolutamente todos os dados sobre os seus usuários.
PUBLICIDADE:
13507225_885199361602444_38405419307599607_n-300x300
Chamado de Minha Atividade, o recurso mostra desde as buscas feitas pela pessoa no buscador até os vídeos vistos no YouTube. Além disso, se o indivíduo tem um dispositivo móvel com Android, a ferramenta também revela quais foram os apps utilizados por ele.

As atividades e as páginas visitadas são agrupadas em uma linha do tempo. No entanto, o usuário pode personalizar a plataforma a partir de filtros. Dessa forma, ele pode ver datas específicas ou quando determinados aplicativos foram utilizados. O indivíduo também pode excluir todos os itens expostos no portal, se assim preferir.

O novo painel vem também com o lançamento de uma central de anúncios. A ideia do Google é usar as informações presentes no Minha Atividade para focar com maior precisão propagandas em sites e apps parceiros da empresa.

Outros sites, como o Facebook, já fazem algo similar. No entanto, diferentemente dessas plataformas, o Google quer que você aceite que os dados do Minha Atividade sejam usados. Essa escolha pode ser feita nesta página. Vale dizer que mesmo optando por não usar a ferramenta, anúncios continuarão sendo exibidos para você. O usuário ainda pode decidir quais temas serão exibidos em anúncios a partir dessa ferramenta.

Veja mais informações sobre o portal e suas informações no Minha Atividade.

PUBLICIDADE:
banner-anuncie

Comentarios

Más popular

Arriba