Nove presos fugiram de cadeia superlotada durante banho de sol

Nove presos fugiram de cadeia superlotada durante banho de sol
Um detento foi baleado por policial e dois continuam foragidos
Dois presos continuam foragidos depois de fuga em massa, no final da tarde desta terça-feira (18), de cadeia da delegacia de Eldorado, 440 quilômetros de Campo Grande. Nove presos fugiram no momento de banho de sol, mas sete já foram capturados, um deles foi ferido na perna depois de reagir a uma ordem policial.
Segundo o delegado Thiago Lucena e Silva, a fuga aconteceu por volta das 17 horas. Os policiais conseguiram capturar sete presos, mas dois continuam foragidos até o momento.
O delegado afirma que no momento da fuga, um dos presos foi ferido com um tiro na perna após reagir a uma ordem policial. Ele foi encaminhado ao hospital da cidade e passa bem. “O tiro foi por legitima defesa, o laudo criminal já apontou as causas. O preso estava em fuga, o policial mandou ele ajoelhar para colocar as algemas, mas como ele não obedeceu, avançou para cima do policial e o soldado teve que se defender. Mas o preso passa bem”.
De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol-MS), a cadeira pública de Eldorado suporta 16 presos, mas hoje está com 38 detentos, mais de 100% da sua capacidade. De acordo com o sindicato, há reivindicações antigas junto ao Governo do Estado para que os presos que estão cumprindo pena em delegacias possam ir para as penitenciarias do Estado.
“O Governo do Estado informou que seria resolvido este problema neste mês de abril, mas até agora nada. Vamos continuar pressionando para que mais rápido possível este problema seja resolvido”, afirma o presidente do Sinpol, Giancarlo Miranda.
Ainda conforme a Polícia Civil, os sete presos recapturados são: Ademílson Pereira da Silva, Deividi Jonathan Machado Silveira, Diego Matos Nunes, Lucas Aparecido de Jesus, Pedro Henrique Ferreira Bernardo, Rogério Pacheco Leite e Wilson Welliton Almada Silva. Os foragidos são, Adriano Jordão da Silva e Lourival Soares que ainda não foram localizados.
O preso que levou o tiro na perna foi identificado como Ademílson Pereira da Silva. Ele segue internado em observação.
Fonte: Correio do Estado