Otros

Nova mania na internet chinesa, ‘joelhos de iphone 6’ são alvo de crítica por visão irreal do corpo

Um novo “desafio fitness”, para provar como alguém é magro, surge a todo momento na internet. A última mania na China é o “joelho de iPhone”.

Trata-se de mostrar que suas pernas são finas o bastante para sumir atrás de um celular. O desafio viral chega semanas após o “desafio da cintura de folha A4”.

Antes houve o “desafio do umbigo”. Jovens publicaram selfies tentando levar um braço atrás das costas e ao redor do corpo para tocar o próprio umbigo.

Outras manias recentes foram o “desafio das moedas na clavícula”, em que usuários da internet mostravam quantas moedas poderiam segurar com suas clavículas, e o “desafio da caneta no seio”.

Críticos dizem que essas tendências são apenas mais uma campanha de “body shame” (vergonha do corpo, em tradução livre). Seria o ato de envergonhar-se ou reprovar o corpo, mas também de esperar aprovação alheia sobre suas formas.

Para esses críticos, os desafios não são realistas e não representam o pensamento da maioria das mulheres chinesas. Para muitas delas, contudo, a pressão parece ser real.

Comentarios

Más popular

Arriba