Brasil

Nota Sanesul – Coronel Sapucaia

Por conta das fortes chuvas que atingem a região de Coronel Sapucaia desde a madrugada de hoje (24 de novembro), uma cratera se abriu na estrada que passa pelo Córrego Inhu-verá, onde a Sanesul capta água para abastecer a cidade, e a terra, galhos e outros materiais desceram o córrego e se acumularam em uma pequena barragem onde a água é represada para fazer a captação de água, tendo em vista que o volume de água no Córrego é muito pequeno.

Houve um grande grande acúmulo de água e lama por conta da erosão na estrada, causada pelas chuvas e, como a água está muito suja, não é possível por enquanto fazer a captação de água no local. Equipe técnica da Sanesul já se deslocou para Coronel Sapucaia para tomar todas as medidas necessárias para resolver o problema e providenciar caminhão pipa para abastecer a população enquanto é deslocado o local de captação para um trecho mais acima do Córrego Inhu-verá, que não esteja com a água tão suja.

É importante frisar que não houve rompimento de barragem e a cidade não ficará sem abastecimento de água por um longo período como foi noticiado.

Reiterando, a cidade está sem abastecimento porque o local de captação está assoreado e a água está muito suja, de forma que a ETA não consegue fazer o tratamento. Equipe técnica da Sanesul já está verificando outro local para captação para que o abastecimento seja normalizado o quanto antes.

Por conta do volume de água e da turbidez, não é possível afirmar se houve ou não danos na pequena barragem onde a água é represada para captação. Somente após o volume de água diminuir, será possível verificar as condições do local.

Anexo, fotos da estrada onde aconteceu a erosão e do Córrego sujo e com grande volume de água das chuvas.

Atenciosamente,

Larissa Almeida
Coordenadora de Comunicação
Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul – SANESUL
(67) 3318-7742 / (67)9613-6598

IMG-20151124-1º BOMBA EMERGENCIA

IMG-20151124-ESTRADA

IMG-20151124-ETA 01

IMG-20151124-ETA 02

IMG-20151124-ETA 03

IMG-20151124-LOCAL SEGUNDA BOMBA

Comentarios

Más popular

Arriba