Nota de Esclarecimento

Nota de Esclarecimento
Proprietário de motocicleta é confundido com ladrão, após erro no sistema da Polícia Civil
Na quinta-feira, 08 de outubro, a assessoria de comunicação do 4º BPM de Ponta Porã divulgou uma nota referente a recuperação de uma Honda Biz, de cor prata sem placa de identificação, que havia sido recuperada na tarde de quarta-feira (07).
O condutor identificado como Alvino Angelo Cardozo, 41 anos, de nacionalidade brasileira, foi encaminhado para o 1º Distrito Policial, após ser constatado que a motocicleta estava com pedido de roubo, fato registrado em novembro de 2014.
Durante checagem, Alvino Angelo Cardozo apresentou os documentos de uso obrigatório e alegou aos policiais que a moto lhe foi cedida pelo seu patrão para uso pessoal. Fato verídico.
Segundo informações, a mesma lhe foi roubada em abril deste ano e recuperada pela polícia. Após recuperada, Alvino recebeu na Primeira Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã o Auto de Entrega, mas o mesmo não foi dado baixa no sistema CIOPS.
Dessa maneira quando os agentes da Polícia Militar realizaram a checagem via CIOPS constataram que a mesma estava com pedido de roubo. Assim fica claro que Alvino Angelo Cardozo, trabalhador e pai de família não havia roubado a motocicleta mencionada, visto ser de sua propriedade.
FOTO: Arquivo pessoal
Legenda: Alvino Angelo Cardozo juntamente com a sua família.