Mudanças climáticas têm elevado índices de mortalidade de frangos

Por: Folha de Dourados
Os impactos das mudanças climáticas podem afetar fortemente as criações de frangos. Pesquisas mostram que animais adultos são sensíveis ao calor e apresentam elevada mortalidade quando a temperatura ambiente ultrapassa os 38°C.
O estresse ocasionado é responsável por perdas significativas no rendimento dos animais, o que provoca diminuição do peso corporal e aumento de mortalidade. Essas aves têm seu máximo desenvolvimento entre 18 e 20°C, apresentando temperatura média da superfície da pele ao redor de 33ºC e temperatura interna de 41ºC. Soluções como aclimatação, melhoramento genético e tecnologias relacionadas à infraestrutura das granjas são pesquisadas por cientistas.
Um estudo, realizado por pesquisadores da Faculdade de Engenharia Agrícola da Universidade Estadual de Campinas (Feagri/Unicamp) no Estado de São Paulo, mostrou que temperaturas diárias acima de 32ºC foram consideradas extremas. O estudo também descobriu que as médias registradas das temperaturas mínimas são bons indicadores de risco. Com esses números, é possível prever aumento ou redução de risco para a atividade caso as médias subam ou desçam, ao longo do tempo.
PUBLICIDADE:

JÁ ESTA NO AR…FM Paraguay Digital.
NOVA EMPRESA DO GRUPO CAPITANBADO.COM
O MELHOR DA MUSICA PARAGUAYA COM FM PARAGUAY DIGITAL.
BAIXE AQUI O APP(APLICATIVO) NO SEU CELULAR.
CLICK AQUI > https://play.google.com/store/apps/details?id=com.fmparagay
24 horas por dia com a mais bela musica do mundo, a musica paraguaya.