MPE vai lançar campanha “Voto vendido, futuro perdido”

MPE vai lançar campanha “Voto vendido, futuro perdido”
O Ministério Público Eleitoral lança nesta segunda-feira (dia 19) a campanha “Voto vendido, futuro perdido”. O evento será realizado no auditório do MPF (Ministério Público Federal), a partir das 10 h. Em seguida, procuradores e promotores farão panfletagem e adesivagem dos carros em frente ao MPF, na avenida Afonso Pena, em Campo Grande. Durante o dia, equipes vão percorrer terminais de ônibus.

“É óbvio que quando você vende o voto, e aquele candidato é eleito, não vai acontecer uma transformação e ele se tornar honesto. A tendência é que o candidato desonesto seja um político desonesto. E quem perde com isso é toda a população”, afirma o procurador regional eleitoral Marcos Nassar.

O Ministério Público Eleitoral, que é composto pelo MPF e MPE (Ministério Público do Estado), disponibiliza aplicativo de celular para facilitar relato de crimes eleitorais. Disponível para smartphones com sistemas iOS e Android, o aplicativo SAC MPF recebe documentos, fotos, áudios e vídeos.

Além do aplicativo, denúncias podem ser feitas presencialmente no Ministério Público, na Procuradoria da República em Mato Grosso do Sul (avenida Afonso Pena, 444, Campo Grande), promotorias eleitorais nos municípios, e virtualmente pelo endereço http://www.cidadao.mpf.mp.br

Fonte: Campo Grandenews