Motorista sai de MS com droga e tenta matar dois policiais em rodovia de SP

Ele responderá por crimes de tráfico de drogas e tentativa de homício.
Motorista de 59 anos, ao perceber que seria preso em flagrante por tráfico de drogas na tarde de quarta-feira (20), jogou o caminhão em alta velocidade em uma ribanceira, na Rodovia Raposo Tavares, no município de Alvares Machado (SP). Segundo a Polícia Civil paulista, o motorista saiu de Ponta Porã e levaria a droga para São Paulo.
Conforme informações do G1, a Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) em parceria com a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), de Londrina (PR), após investigações, recebeu informações de que um caminhão que saiu de Ponta Porã passaria por Presidente Prudente. Os policiais realizaram uma fiscalização na madrugada de ontem, na praça de pedágio de Presidente Bernardes (SP) aguardando pelo caminhão.
PUBLICIDADE:
banner-anuncie
Duas carretas passaram pelo pedágio e os policiais deram ordem de parada aos condutores. “O primeiro veículo foi abordado e fizemos uma vistoria preliminar. Como nada de ilícito foi localizado e o motorista estava tranquilo, o veículo foi liberado para seguir viagem. Já a segunda carreta, que transportava 27 toneladas de soja, percebemos que o motorista estava assustado e nervoso. A vistoria foi feita e nada de irregular foi encontrado. Entretanto, a atitude dele levantou suspeitas”, afirmou o delegado na entrevista.
Os policiais fizeram revista no veículo, mas como nada de irregular foi encontrado, o condutor foi informado a conduzir o veículo até a Delegacia de Narcóticos em Presidente Prudente, para que continuassem com a vistoria. Dois policiais seguiram com o motorista dentro da cabine e com uma equipe policial fazendo a escolta até a Delegacia.
Após passar pelo Santuário Morada de Deus, localizada no km 577,4 da SP-270, em Alvares Machado, techo de descida íngreme, o condutor disse aos dois policiais: “Eu vou morrer, mas vocês dois vêm comigo”, jogando o caminhão em alta velocidade em uma ribanceira, se chocando com diversas árvores, destruindo toda a cabine do veículo. O caminhão estava a mais de 120 hm/h.
O motorista e os dois policiais foram socorridos com escoriações leves pelo Corpo de Bombeiros, sem a necessidade de ser conduzidos a um hospital. Dentro da carreta os policiais encontraram R$ 26 mil, sete tabletes de cocaína e 12 de crack.
Diante dos fatos, após receber atendimento médico, o condutor foi conduzido à delegacia. Ele responderá por tráfico de drogas e duas tentativas de homicídio. O celular do autor também foi apreendido. O delegado ainda afirmou que a carga de soja será levada para o Paraná, porém, a suspeita é de que a droga seria deixada em Presidente Prudente.
O motorista foi encaminhado à Cadeia de Presidente Venceslau para posterior transferência ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá.CORREIO D ESTADO.
PUBLICIDADE:
PABLITO PUBLICIDADES,EM CAP.BADO > O MELHOR PRA SUA OBRA < CEL. 0981-936 811 PORTONES,REJAS,EXTRUCTURAS METALICAS,FORRO,PLACAS,BANNES,LETREROS Y OTROS. LLAMA Y HACEMOS TU PRESUPUESTO SIN COMPROMISO. FACE BOOK AQUI.
CIUDAD DE CAPITAN BADO – AMAMBAY