Moda praia pra todos os corpos, sem erro

Moda praia pra todos os corpos, sem erro
Seus sentimentos não são totalmente positivos com a chegada da temporada de praia, por causa do biquíni? Não se preocupe, nove em cada 10 mulheres acreditam que poderiam melhorar algo antes de encarar os pedacinhos de pano que fazem a moda praia – e, ei, é ok não ficar totalmente confortável com tanta pele à mostra. Por isso, a gente queria lembrar você que você é linda com pouca ou muita roupa, mas que também algumas dicas práticas ajudam, viu?
Pra disfarçar a “pochete”
“Ao contrário do que muita gente pensa, os maiôs só destacam ainda mais a barriguinha saliente”, explica Gabriela Casatelli, produtora de moda stylist (SP). Prefira biquínis largos na lateral e com o cavalo mais alto. Se suas coxas forem finas, as hot pants são uma ótima opção.
Pra disfarçar os pneuzinhos laterais
Os modelos com as laterais largas também são a melhor opção. O pulo do gato, segundo Gabriela, é tomar cuidado pra comprar uma calcinha que seja exatamente do seu tamanho. Uma peça pequena vai “estrangular” o corpo e fazer saltar ainda mais aquilo que você quer esconder.
Pra aumentar os seios
Abuse de sutiãs com bojo, babados, texturas, bordados e aplicações. Tudo que dá mais volume pra essa região. Até mesmo o cortininha, quando usado franzido, ajuda a dar a impressão de voluptuosidade! Os biquínis que fecham na frente, com efeito push up, também são uma boa alternativa.
Pra segurar os seios grandes
A peça, seja maiô ou biquíni, tem que ter sustentação. “Dê preferência aos sutiãs com aro e fuja do bojo. As alças não podem ser finas, porque machucam os ombros e o pescoço. Decotes em V, cores escuras e estampas pequenas também deixam a área mais discreta”, ensina a expert. Outra possibilidade é chamar a atenção pro quadril com cores mais claras e estampas maiores na parte de baixo.
Pra disfarçar costas largas
O corte do biquíni reto alonga a silhueta na direção certa. “O tomara que caia é a melhor opção. Evite frente única e cortininha e procure peças que tenham mais cobertura e que não prendam atrás do pescoço”, diz Gabriela.
Pra alongar pernas curtas
Use a parte de baixo o mais fina possível na lateral, pra esticar a silhueta. “O consagrado biquíni de lacinho cavado é seu melhor aliado”, avisa a stylist.
Pra diminuir visualmente pernas grossas
As peças cavadas também são perfeitas pra dar uma afinada nas coxas. E, lembre-se: quanto mais grossa a lateral do biquíni, maior a perna vai parecer.
Pra engrossar pernas finas
Aqui funciona o contrário. “Os biquínis estilo shortinho, cuequinha ou sunkini dão a impressão de que as coxas são mais avantajadas”, decreta Gabriela.
Pra dar um “up” no bumbum
Não é só na academia que você consegue levantar o bumbum. Já existem calcinhas de biquíni com elástico que são próprias pra quem precisa dessa força. As partes de baixo cavadas, estilo tanga, também valorizam o derriére. Fuja de calcinha com modelo americano e fio dental. E preste atenção na numeração das peças. Se forem muito largas, dão impressão de flacidez.