Miami vai desaparecer devido ao aquecimento global, dizem estudiosos

Miami vai desaparecer devido ao aquecimento global, dizem estudiosos

Miami, no litoral da Flórida, nos Estados Unidos, corre o risco de desaparecer em cem anos, de acordo com as previsões de cientistas que estudam o aquecimento global.

Cerca de 430 mil pessoas vivem na cidade, que é amada por turistas brasileiros, e está a apenas 1,80 metros da altura do mar. Os estudiosos estimam que o mar na região sul dos Estados Unidos deve subir mais de meio metro até 2060 e até o fim do século encobrir por completo não só Miami, mas outros 286 municípios no país.

A combinação do derretimento de geleiras, aumento das emissões de gases poluentes e elevação da temperatura na superfície promete ser devastadora para muitas cidades na costa de diversos países, incluindo no Brasil.

Fora esses problemas, o número de doenças irão crescer, teremos extrema dificuldade em conseguir alimentos e muito provavelmente entraremos em guerras por isso.

Nosso futuro não é nada animador e os pesquisadores reforçam esse sentimento. Bangladesh, Rio de Janeiro, Amsterdã, Santos, Florença podem estar se despedindo de nós em pouco tempo, então é melhor correr para conhecê-las antes que seja tarde.