Otros

Mensalidades de cursos superiores ficam até 20% mais caras em MS

Mensalidades de cursos superiores ficam até 20% mais caras em MS

As mensalidades de estabelecimentos de ensino superior particulares subiram até 20,64% em Mato Grosso do Sul, apontou pesquisa divulgada nesta quinta-feira (14) pelo Procon/MS. Na Capital, a alta é de 3,43%.
Em Campo Grande, o curso de Tecnologia em Produção Multimídia teve a maior variação média, de 240,03%, enquanto a faculdade de farmácia apresentou a menor, 53,47%. No interior, Propaganda e Marketing obteve a maior média, 69,64%, e a menor foi a do curso de nutrição que variou apenas 4,80% .
Para a superintendente do Procon/MS, Rosimeire Cecília da Costa, a pesquisa remete a fatores como confiabilidade, tradição e até visibilidade para as instituições. “A pesquisa é importante para que as pessoas tenham conhecimento e questionem os valores praticados pelas faculdades”, explicou.
A pesquisa foi realizada em sete estabelecimentos da Capital e nove do interior, nos municípios de Corumbá, Costa Rica, Chapadão do Sul, Dourados, Ponta Porã, Rio Verde e Três Lagoas.
Ao todo foram pesquisados 46 cursos na Capital e 33 no interior. Participaram da pesquisa apenas as instituições de ensino que fazem parte do Programa Vale Universidade com o Governo do Estado.
VEJA A PESQUISA COMPLETA: http://www.procon.ms.gov.br/wp-content/uploads/sites/52/2016/01/Pesquisa-Mensalidades-Universidades-2016-Procon-MS.pdf
Fonte: Correio do Estado
COMPARTILHE

Comentarios

Más popular

Arriba