Menino torturado em MS deve receber alta em até 7 dias

Menino torturado em MS deve receber alta em até 7 dias
O menino de 4 anos que foi torturado pelos tios-avós em rituais de magia negra deve receber alta nos próximos sete dias. A criança foi internada no hospital no dia 23 de fevereiro, com diversos ferimentos, entre queimaduras no rosto, fratura em um dos braços, ferimentos nos olhos e saco escrotal.
De acordo com o G1/MS, o paciente está em “tratamento clínico de queimaduras e abcessos em face e pavilhão auricular” e permanece internado em leito de isolamento na enfermaria, onde é acompanhado por uma cuidadora. O menino está clinicamente estável e tem evolução favorável do quadro, conforme boletim médico divulgado.
Ele deve ser liberado até o próximo domingo (6), e, após a alta médica, voltará para uma instituição de acolhimento, de acordo com a conselheira tutelar Cassandra Szuberski.
Prisões
O tio-avô, de 46 anos, e a esposa dele, de 31 anos, que tinham a guarda judicial do menino, estão presos e confessaram o crime, alegando que agiam sob influência de uma entidade espiritual. Eles também afirmaram que agrediam a criança em situações fora dos rituais de magia negra.
Os nomes dos tios-avós não serão divulgados nesta reportagem para garantir os direitos de proteção da criança. O terceiro suspeito é um jovem de 18 anos, sobrinho do casal e primo da vítima. Ele foi preso em Aquidauana e disse que assistia às agressões. A polícia investiga mais suspeitos da tortura.