Brasil

Medicamento que surge como possibilidade de cura ao câncer poderá ser produzido em Cascavel

Medicamento que surge como possibilidade de cura ao câncer poderá ser produzido nos laboratórios da Faculdade.
A FOSFOETANOLAMINA: nos últimos dias a palavra foi uma das mais procuradas pelos brasileiros nos sites de busca da internet. O motivo é nobre. trata-se da luta pela vida.

A substância vem sendo pesquisada há mais de 25 anos, mas só agora o composto se tornou notável. Isto aconteceu depois que pacientes que utilizaram a substância apresentaram resultados positivos na batalha contra o câncer.

A pesquisa que tem por trás grupo de cientistas foi realizada em São Paulo. A fosfoetanolamina produzida por eles tem a síntese diferenciada do produto comercial. O medicamento que conquistou polêmica reduz as células irregulares e em alguns casos, chegando a eliminar o tumor. Nossa equipe foi até bauru e conversou com um dos pesquisadores.

O composto foi patenteado pelo grupo, entretanto, embora ofertas rentabilíssimas do ponto de vista econômico tenham sido feitas, nenhuma foi aceita. Os pesquisadores querem que o medicamento originário do Brasil permaneça e faça bem aos pacientes do país a um custo justo, sem a exploração de grandes laboratórios. O objetivo é também conquistar o avanço da pesquisa.

No Rio Grande do Sul OS pesquisadores foram muito bem recebidos. Gilberto Chierice, Coordenador da pesquisa foi homenageado. Recebeu a medalha Farroupilha e o mérito de ouvir o Hino Nacional em coro em reconhecimento pelo avanço.

Mas é no Oeste do Paraná, em Cascavel, que a esperança surge de forma sólida, com a possibilidade de ter nos laboratórios da faculdade Assis Gurgacz a produção do medicamento. Inicialmente, em caráter experimental.

A proposta foi levada aos cientistas através de representantes do legislativo. A iniciativa partiu do presidente da frente parlamentar da saúde, João Paulo de Lima, após contato e sinal positivo por parte da FAG.

O presidente da câmara também fez parte da missão. Os dois estiveram em Bauru para estreitar os contatos e as possibilidades de acordo.Marechal news

Comentarios

Más popular

Arriba