Mecânico perde 7 carros de clientes com cheia do Rio Aquidauana

Mecânico perde 7 carros de clientes com cheia do Rio Aquidauana

O nível do Rio Aquidauana começou a baixar e os estragos provocados pela chuva dos últimos dias começam a ficar mais evidentes. O dono de uma oficina em Aquidauana, perdeu sete carros de clientes que tiveram perda total ao ficarem submersos.

“Foi muito rápido, foi caso de uma hora e meia. A água veio e eu arranquei 15 carros daqui e coloquei ali para trás, mas sete carros estão aqui, perda total, infelizmente. Eu vou resolver esse problema”, afirmou Gilson Novaes da Costa, dono da oficina.

O nível do rio atingiu 10,93 metros na manhã desta quinta-feira (22), segundo o boletim do Instituto do Meio Ambiente (Imasul), a maior da série histórica desde 2011, quando registrou 10,70 m.

Segundo o portal G 1, com o passar das horas, a água foi recuando e as duas pontes que ligam Aquidauana e Anastácio foram sendo liberadas aos poucos. A passagem chegou a ser totalmente bloqueada e uma passarela com barcos foi construída com barcos pelo Exército.

De acordo com a Defesa Civil, o nível normal do rio é de 3,30 metros, mas ainda está a mais de 6 metros acima da normalidade. Por causa do alagamento, cerca de 150 pessoas tiveram de recorrer a quatro abrigos na cidade.

Por causa da inundação, a prefeitura de Aquidauana decretou estado de emergência e suspendeu as aulas, que haviam começado na segunda-feira (19), até o fim da semana.

Os frigoríficos das duas cidades tiveram as atividades suspensas ontem. Na unidade da JBS, três animais morreram afogados, outros 600 foram salvos, sendo parte transferidos para fazenda vizinha e outra sendo abatida. No outro frigorífico, os trabalhadores não conseguiram chegar ao local por causa do alagamento.