Otros

Mato Grosso do Sul é o quarto maior do Brasil em incidência de casos de dengue São 1.187 casos para cada 100 mil habitantes

Mato Grosso do Sul é o quarto maior do Brasil em incidência de casos de dengue
São 1.187 casos para cada 100 mil habitantes
Mato Grosso do Sul é o quarto estado do Brasil em incidência de dengue, com 1.187 casos para cada 100 mil habitantes. O Estado fica atrás apenas de Minas Gerais, Rio Grande do Norte e Goiás, de acordo com o balanço da Secretaria de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde. Quando trata-se de regiões, a Centro-Oeste é a que apresenta maior taxa de incidência com 999,6 casos por cada 100 mil habitantes. O dado deixa o CO à frente inclusive da região mais populosa do País, a Sudeste, onde há 976,6 casos em cada 100 mil.

Os números deixam autoridades de saúde em alerta e preocupados com nova epidemia da doença, além das “irmãs” zika vírus e febre chikungunya, todas transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

O secretário de Estado de Saúde, Nelson Tavares, teme principalmente aumento nas notificações e casos de febre chikungunya, doença que preocupava antes da epidemia de 2016 e que acabou não se concretizando. Já os registros de zika vírus, que tem ligação com a microcefalia em bebês cujo as mães tiveram a doença, surpreenderam.

Fonte: Correio do Estado

Comentarios

Más popular

Arriba