Maquiagem azul é aposta certa para um visual moderno no verão

Maquiagem azul é aposta certa para um visual moderno no verão
Quem quiser usar o make do momento terá que buscar os produtos em tons de azul no fundo da gaveta. Os desfiles internacionais resgataram sombras e lápis em todas as variações da cor. Na passarela de Hugo Boss, a sombra azul klein coloriu a pálpebra, e no show de Phillip Limo o lápis turquesa aplicado em posições opostas no olho (um traço no canto inferior interno e outro no superior externo) foi o grande destaque.
São opções fáceis de copiar e que funcionam no verão”, diz a maquiadora Juliana Rakoza, de São Paulo. Segundo ela, as nuances vibrantes valorizam principalmente as mulheres de pele clara, enquantos as escuras ficam ótimas em morenas e negras. “Para intensificar o efeito, basta espalhar um primer específico para a área em toda a pálpebra e só depois espalhar a sombra ou o lápis cremoso”, ensina.
Ouse no look: Misturar tons é uma boa pedida para variar a produção. “Faça um mix de efeitos, como mate e cintilante, ou aplique uma cor na parte superior dos olhos e outra na inferior”, diz a maquiadora.