Mais de 1,5 tonelada de maconha é apreendida ao sair da fronteira

Mais de 1,5 tonelada de maconha é apreendida ao sair da fronteira

Mauro José Siqueira, de 43 anos, Jorge Luis de Deus Romero de Araújo, de 26 anos, e Maurício Torrão Nunes, de 19 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas na noite de segunda-feira (21). Eles faziam o transporte de mais de 1,5 tonelada de maconha que saiu de Coronel Sapucaia e seguiria para Naviraí.

De acordo com o DOF (Departamento de Operações de Fronteira), por volta das 23h30 equipes faziam patrulhamento na estrada do chorro, nas proximidades da MS-289, região de Amambai. Foi dada ordem de parada ao Uno vermelho, conduzido por Mauro, e ele demonstrou muito nervosismo, além de não saber dizer o motivo pelo qual estava ali.

Durante a abordagem, uma camionete se aproximou, em alta velocidade, e o motorista freou repentinamente. Os dois ocupantes desceram correndo e se esconderam em um matagal nas proximidades. Jorge e Maurício, que também transitavam em alta velocidade em outro veículo, não descrito pela polícia no boletim de ocorrência, também foram abordados.

SAIBA MAIS
Depois de furar dois bloqueios policiais, traficante abandona 600 quilos de maconha
Para quitar dívida, homem aceita transportar cocaína e acaba preso
Estudantes de medicina são presos na fronteira com cocaína na mala
Foi constatado que os suspeitos faziam serviço de ‘batedores’ para que o carregamento de droga fosse levado até Naviraí. Eles disseram que receberiam R$ 5 mil pelo serviço e foram contratados por Mauro. Na camionete, abandonada pelos outros dois envolvidos no crime que não foram encontrados, os policiais localizaram grande quantidade de maconha.