Otros

Maior carga de maconha apreendida em SP passou por Mato Grosso do Sul

Ao todo, foram 15,9 toneladas de drogas que estavam em carga de milho

Caminhão apreendido com 15,9 toneladas de maconha, na segunda-feira (15), em Piracicaba (SP) passou por Mato Grosso do Sul, conforme informações do delegado Paulo Fauad Pereira. Segundo ele, o condutor do veículo pegou os entorpecentes no Paraguai, passou pelo Estado e foi preso na rodovia SP-308.

À reportagem do Portal Correio do Estado, Fauad explicou que as investigações ainda estão em andamento, mas confirmou que “em algum ponto da rota a droga passou por Mato Grosso do Sul”, declarou ele, citando o município de Dourados.
PUBLICIDADE:
Marcenaria Mundial PARA SITE

Esta é considerada a maior apreensão de drogas do estado de São Paulo e ocorreu depois de investigação que teve início em maio. “Tínhamos informações de possíveis datas deste carregamento, de características do veículo e de três possíveis itinerários. Fizemos operações nesses itinerários e só restava um. Nesse último nós encontramos”,detalhou o delegado.

As drogas estavam escondidas em carga de milho a granel, sendo necessárias 10 horas de trabalho para retirada e pesagem dos entorpecentes.
PUBLICIDADE:
71d5829e-3d0f-4bf8-b6c8-cf31cd468d02

De acordo com a polícia, as drogas estavam divididas e marcadas com cores e símbolos para identificação do comprador. Elas seriam distribuídas na zona leste de São Paulo.

O delegado Fauad declarou que esta apreensão é um golpe na criminalidade. “”Além do prejuízo financeiro, há o desabastecimento do tráfico”, finalizou.

Comentarios

Más popular

Arriba